terça-feira, 8 de setembro de 2009


"Fique a vontade meu bem Sinta vontade de ficar Não tenha pressa Quem sabe aqui é seu lugar Mas se tiver de ida Vê se não vai assim sem mim..."

Ahh, música,música, música...não sou música, até tive vontade de ser, mas prefiro apreciar do que fazer-lo. Estranho como o que a música faz com as pessoas, é como se tivesse a resposta nos versos, para uma pergunta, seja qual for ela, como for e a quem a for. As vezes só para relaxar, outras para atiçar algum sentimento seja ele tristeza, alegria, euforia, incitar o ódio ou o amor e até o sexo.
Cara, nem ia falar disso...Primeiro ia dizer na realidade, que ultimamente ando ouvindo muito a Canto dos Malditos na Terra do Nunca, por exemplo, as letras, muito tem haver com que no momento ando sentindo...
Também, dizer que fiz um conto que estou aperfeiçoando e provavelmente será uma das coisas que não mostrarei a ninguém. Aliais, nem sei...
Estou me sentindo estranhamente feliz e angustiada ao mesmo tempo, dei a meu namorado um ultimato, para ele se definir na cabeça que afinal, já vendi minha alma a ele, e que posso mais fazer?...Talvez esteja pedindo ela de volta, não quero ser de novo um coração pulsante em meio a corações de papel jogados no fundo da ultima prateleira do guarda-roupa, junto com meias sujas e algumas coisas não identificaveis (é já fui assim).
É como ele mesmo me ensinou a ser, apreciar a mim, me valorizar se for o caso. Talvez, seja melhor ser sozinha, é só mesmo. Nada desse papo de auto-afirmação inutil "ahhh sozinho nunca, solteiro"...ou sei lá como é. Claro é bom partilhar com alguém algo, no meu caso, partilho tudo, mas ele sempre acha que o tudo não é o suficiente, ou desconfia que meu tudo é pela metade.
Mas o que não entende, é que é o meu tudo e todo que partilho, não é como ele que tem coisas "pessoais" que não posso mexer ou ele me oferecer para olhar, po! Como se meus sentimentos, minha vida, meus amigos, meu corpo e minha alma não fossem pessoais! Talvez seja melhor andar sozinho...e realmente se for para ser assim, prefiro que se torne eterno tal solidão.
Difícil seria se eu não me apaixonasse por ele...e difícil será encontrar alguém parecido, foda-se, é comparo mesmo! Todo mundo faz isso,mas as pessoas são tão hipocritas de dizer que não.
É como já traçei em minha mente, temos pessoas conosco para que afinal? No meu caso é para aperfeiçoar o que eu quero, e não busco alguém perfeito, aliais, adoro os defeitos, a gente vai melhorando e se ajudando a melhorar, isso é uma das coisas boas de uma relação.
Então, se ele não está mais com vontade de ficar, para que impedi-lo de partir?

"Não que eu não queira
Sempre eu vou te amar E em cada estação Em que não puder estar Levo essa saudade Enquanto não posso te levar E no fim desse sufoco Espero contar com a sorte Se ela existe, Que só a morte possa nos separar"...

- - - -- - - - - -- - - - - - -- - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - -- -** -------** -----**----- -- - -- - **
um poeminha que não é meu, achei em um outro blog e muito gostei.

IR EMBORA

Esse ir embora só me faz sentido
quando sequer me sei aonde vou
com meu corpo baldio já perdido
da sombra de si mesmo
como um vulto apagado
do outro lado esquecido
pelo lado em que estou.

Partir é não saber se vou chegar.
Ir apenas é tudo o que interessa.
Chegar é não partir e não voltar.
Como um rio que escoa
e seu cantar não cessa
entre as dobras do mar
com a calma da pressa.

Pode ser minha pressa de agora
minha a pressa de nunca chegar
esse jeito de amor indo embora
bem na hora do amor regressar.

Afonso Estebanez

.......*
CANTIGA DE FICAR...

Quando chego você já nem liga
disfarça e me beija fingindo agradar.
Mesmo assim, sendo tudo mentira,
eu me deito em seu colo
e me deixo enganar...

Você deixa que eu faça e aconteça
que fale da vida e do amor por você...
Mas eu sei que você não me escuta
disfarça e me abraça fingindo entender.

Já é hora de nós decidirmos
e irmos embora e parar de sofrer.
Mas se volto pro meu coração
e bato na porta,
quem abre é você...


Afonso Estebanez

(para ser sincera, deste ultimo só faltou a troca do "você" por "tu", mas aí não haveria melodia.)